Dominguinhos, O Filme

Poster do Filme (Fonte: Blog Notas Musicais)
O filme propõe uma visão original sobre Dominguinhos, que revela o poder da música de uma maneira natural, espontânea e ao mesmo tempo precisa.
Benfeitoria.com
Dominguinhos é um documentário que faz parte do projeto Dominguinhos +, que inclui também uma websérie que retrata encontros do cantor com artistas como: Gilberto Gil, Djavan, Elba Ramalho e Hermeto Pascoal.

O filme aborda a vida e obra do cantor, compositor e sanfoneiro José Domingos de Morais, o Dominguinhos, que nasceu no ano de 1941 em Garanhuns/PE e faleceu em 23 de julho de 2013 em São Paulo/SP. Os dados do documentário foram levantados através de entrevistas do próprio Dominguinhos para a equipe do longa e para programas televisivos. Durante os mais de 80 minutos de documentário é possível ver, em ordem cronológica, a trajetória musical do cantor através de passagens da sua vida, de shows e encontros musicais. Dentre esses encontros, vemos apresentações raras do músico, como por exemplo, um ensaio com Nana Caymmi que chora ao cantar com ele Contrato de Separação. Segue abaixo o trailler do documentário:



Sinopse
Um retrato do sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos (1941 - 2013), discípulo de Luis Gonzaga e autor de sucessos como "Eu Só Quero um Xodó", "Gostoso Demais", "De Volta Pro Aconchego" e "Lamento Sertanejo". Sua obra revive em imagens de arquivo, derramando uma história que se multiplica em sons, versos e beleza.

Ficha Técnica:
Gênero: Documentário
Ano: 2014
Duração: 84 minutos
Idealização, Direção Musical e Produção Associada: Eduardo Nazarian, Mariana Aydar e Duani
Produção: Deborah Osborn, Felipe Briso e Gilberto Topczewski
Direção: Joaquim Castro, Eduardo Nazarian e Mariana Aydar
Produção Executiva: Deborah Osborn
Roteiro: Di Moretti
Montagem: Joaquim Castro
Pesquisa: Eloa Chouzal
Desenho de Som: Joaquim Castro e Edson Secco
Direção de fotografia: Tiago Tambelli, Pedro Urano
Direção de Cenas: Felipe Briso e Joaquim Castro
Finalização: Zumbi Post

Mais informações: 
Adoro Cinema
Benfeitoria.com
Blog Notas Musicais

Como citar essa postagem: 
MEMÓRIAS DO CORDEL. Dominguinhos, O Filme. Diponível em: <http://www.memoriasdocordel.com.br/2014/05/dominguinhos-o-filme.html>. Acesso em: dia Mês Ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário